BLOGEEK

novembro 21, 2007

Finalmente, o outro blog que falei no post anterior está online. É o Blogeek.com.br. Todo dia tem umas notícias lá, é mais para notícias do que para experiências pessoais sobre jogos ou reflexão, ou qualquer outra coisa. Assim, o Life is a Game não será muito atualizado (na verdade, nunca foi), e deve mudar um pouco de foco, pra falar de algumas coisas mais pessoais. Entra no Blogeek de vez em quando.

De mudança

outubro 9, 2007

Agora é oficial. Tá faltando posts aqui porque em breve o Life is a Game vai se aposentar. Não viveu muito, mas foi digno e me deu um pouco de experiência. Até o fim da semana eu mostro o novo blog. E prometo que, pelo menos de segunda a sexta, terá mais de um post por dia.

Antes de ir, falando em mudança, viu o primeiro dos projetos do Fabão na editora Europa? Entre aqui, veja, e faça a reserva. É caro, tem uns jogos meio nonsense, mas é do caralho. E sim, é um doS projetoS do cara.

Nem Tommy Tallarico Escapa

setembro 25, 2007

Na boa, isso chegou a um ponto incontrolável. E jamais deveria acabar. Os caras do Pânico na TV  são muito foda. E quem é gamer tá ligado que eles vivem usando game music nas matérias, até mesmo One Winged Angel. E, como em uma espécie de retribuição ou algo assim, Tommy Tallarico volta ao palco no meio do Video Games Live e diz “A produção me mandou fazer uma dancinha assim…” Veja o resultado:

 Siri, siri, siri!

TGS 07: Merecia mais atenção: Survival Horrors

setembro 21, 2007

No meio de tanta coisa acontecendo na TGS, alguns jogos nem estão sendo muito falados, embora pareçam interessantes. Na área de sustos, medo, horror e afins, achei duas pérolas que gostaria de compartilhar. Uma delas é Imabikisou, para PS3. Não é bem um jogo, e sim mais uma daquelas coisas interativas que você tem que ficar lendo e escolhendo algumas opções (não muitas). É feito na maior parte com gente de verdade, e parece ser uma produção muito bem feita. A história tem a ver com uma droga que anda causando uns efeitos bizarros, e uma mocinha resolve ir à uma casa distante onde se cultiva a planta que serve de matéria-prima, que é a tal Imabikisou do título. Os caras da Chun Soft estavam procurando uma publisher, e acharam: a Sega segurou a bronca. Aqui não dá para colocar coisas do GameTrailers, então vai de YouTube mesmo, que deixa o vídeo bem mais podre. E eu posso parecer um insensível ou algo assim, mas achei a parte do caminhão engraçada pra caramba.

Já o outro é Rainy Woods, de Xbox 360. Esse é mais feio, mas achei um tanto quanto perturbador. Ele tem uma terrível inspiração em Silent Hill, com a diferença de não ter que segir certas tradições que já são obrigatórias no jogo da Konami. O que me perturba é o cara na cadeira de rodas com uma máscara de gás, dois anões que tem voz de eco e não param de se mexer nas poltronas, um símbolo hyppie de sangue que parece ser a marca de um serial killer ou algo assim, e a atmosfera em si que me deixa um pouco desconfortável. Os gráficos não parecem muito bons, e a dublagem precisa de uma melhora, porém, achei uma boa opção para esse gênero que não vê seus maiores expoentes há um tempo (onde está Fatal Frame 4?!).

4 Milhões de Mario & Sonic at the Olympic Games?

setembro 21, 2007

 Masanao Maeda é um dos caras grandes da Sega. Ele inventou de dizer que espera que Mario & Sonic at the Olympics venda pelo menos quatro milhões de unidades. Hum, não sei se concordaria com isso… Vejamos os motivos que apontam que esse jogo será um fracasso:

Em primeiro lugar, esse jogo é feito unica e exclusivamente para lucrar. Ok, todo jogo é assim, mas aí você começa a pensar como Mario poderia enfrentar Sonic em uma corrida… Talvez seja para mostrar o espírito olímpico, onde duas séries se juntam pelo bem do esporte e blah blah blah. Além disso, se o jogo fosse só do Mario, seria muito melhor. Sonic já devia ter dado adeus. Perceba que o jogo é “Mario e Sonic”, e não o inverso. E vieram me dizer que o jogo vai chegar no final desse ano… achei um absurdo, mas se for isso, quem vai se lembrar dele na época das… olimpíadas?

Agora, porque esse cara aí pode estar certo: primeiro, é um jogo das olimpíadas. Toda mãe que for ao Wal-Mart vai comprar um se o filho pedir (e tem personagens fofos). Segundo, há uma fórmula matemática que ajuda muito a chegar a esse número, quando você percebe que o game vai ser lançado para nada menos que DEZ plataformas diferentes. DEZ. Até mesmo arcades. Se apenas duas plataformas venderem 700 mil unidades cada uma, os 4 milhões ficam praticamente garantidos. Assim não vale, Sega.

 EDITADO! Deixe-me esclarecer uma merda que escrevi aqui. A Sega é a detentora dos direitos dos games dos jogos olímpicos. O jogo que vai sair para DEZ PLATAFORMAS DIFERENTES (PS2, PS3, PSP, Xbox 360, GBA, DS, Wii, Windows, Macintosh e Arcade) é o Beijing 2008 Olympic Games. Esse Mario e Sonic é só para Wii e DS. Assim como os caras que postaram comentários, estava achando muito estranho Mario em outra plataforma… Enfim, desculpa o erro e bola pra frente.

Mas… ESPERE! Isso deixa ainda mais impossível de eles venderem 4 milhões de cópias… mas os motivos de conseguirem vender continuam os mesmos.

TGS 07: Vídeo maior de Yakuza 3: Kenzan!

setembro 20, 2007

Esse é o jogo que colocou o prefixo “pre” na palavra “prequel”. Enquanto alguns produtores curtem volter 1 ano antes do jogo original, e outros arriscam mais, como uns 40 anos (MGS3), Toshihiro Nagoshi, o produtor de bronze, chutou o balde e simplesmente fez um jogo que se passa 400 anos antes!!! E o que é pior, a partir do momento em que vi o trailer, o game já entrou na minha lista de mais aguardados do PS3. É uma mistura de Yakuza com Onimusha e uns gráficos e animações meio Soul Calibur, com umas cenas de ação bem foda. Três constatações, e depois o vídeo:

  • O cara que aparece aos 3:03 parece muito com alguém famoso (sei lá se é dos games ou não). Se você se lembrar, posta aí, por favor!
  • Logo depois desse cara, perceba que o game terá um Pai Mei. E isso é incrível.
  • O espadachim que aparece no final é o personagem realista masculino que mais parece com uma mulher na história dos videogames. Pause o vídeo aos 3:31 e confira.

TGS 07: Coisas Que Todo Mundo Deveria Ter

setembro 20, 2007

Não tenho absolutamente nada que envolva games. Só uma camiseta de MGS, uma da Umbrella, e outra do Video Games Live. E um boné do VGL também. Conheço caras que tem um monte de coisa disso (na verdade, quase todo mundo que trampa com jornalismo de games ganha algumas coisas das produtoras). Só que existem certos artefatos que me fariam vender um rim para ter em casa. Eu adoro tudo isso, mas não tenho nada… Como eu sei que você também não tem nenhum desses, posso mostrar sem medo. Com vocês, a área de traquitanas do estande da Square Enix e da Capcom. Clica aí pra ver Leia o resto deste post »

TGS 07: Metal Gear Online

setembro 20, 2007

Sou uma vadia de Hideo Kojima, admito. Mas esse Metal Gear Online parece sensacional. Os vídeos de gameplay parecem muito promissores, embora as partidas que vi só tenham gente da pior credibilidade jogando… Putz, e esse é o primeiro post de MGS que faço aqui! Vamos comemorar com o trailer de Metal Gear Online. É incrível como Kojima consegue fazer algo cheio de drama em um simples trailer de um jogo online. E assista até o final, que mostra a melhor “arma” de todos os tempos.

Merda, não consigo usar videos do Gametrailers aqui -_-

TGS 07: Tecmo e as gostosas (como sempre)

setembro 20, 2007

Você já sabe que os estandes da Tecmo são sempre os mais foda em matéria de mulheres. Nessa TGS, continua a mesma coisa. Tem umas garotas que devem ter passado por um endurance pra ficar sem comer durante 1 mês, talvez por castigo porque não quiseram… conversar com o Tomonobu Itagaki. Não consegui umas fotos delas para colocar aqui, mas elas não são tão importantes. O importante mesmo são as concorrentes para ser a image girl do serviço LiEvo… Olha:

Só pra não dizer que foi um post oportunista, mai tarde posto alguma coisa sobre Ninja Gaiden 2. É da Tecmo, tá valendo.
[EDIT: a merda da imagem está caindo toda hora, quando achar uma melhor eu coloco!]

Blogando sobre a Tokyo Game Show

setembro 20, 2007

Hoje vou tirar o dia para blogar sobre a Tokyo Game Show. O melhor evento de games do ano, já que a E3 morreu (com funeral e tudo) e a GC ficou muito próxima da TGS. Vou postar algumas coisas aqui e, se pá, no Audiogame. Agradecimentos ao Fabão por alguns tópicos.

Bom,  para começar… imagens do estande da Square Enix. Você deve saber que agora ela tem a frescura de fazer o Closed Mega Theater, onde aparecem os trailers dos jogos novos. Lá dentro, eles fazem você concordar em deixar eles oferecerem sua alma a Bahamut se você tentar tirar uma foto ou filmar os trailers. A pressão é imensa, tem gente te observando em todo lugar. Dá uma olhada nos jogos que estão descritos na entrada…

Deve ser difícil segurar a vontade, mas deveria ser fácil para a imprensa burlar. É só colocar uma microcâmera nos óculos e pronto! Nem deve ser tão caro assim, o fantástico usa todo domingo… O problema seria publicar o video e não tomar represálias da Squenix. E o que acontece com quem filma, além de ter sua alma sacrificada à Bahamut? Repare que, na foto abaixo, o cara e a mina estão meio borrados, dando a entender que eles não pertencem mais a nós e estão vagando em um mundo paralelo. Sim, a Square Enix tem poder para isso. Duvida? Vai lá filmar então.